sexta-feira, 7 de março de 2008

Cortizo na parede?

Quando S. Baldomero esteve na Espanha em 2006, trouxe uma coisa que achou curiosa e me deu de presente: era a caixa de uma lata de sardinhas, cuja marca era CORTIZO (seu sobrenome).

Como eu já estava com o projeto da Casa Cosmopolita em andamento, logo pensei em usá-la. Mas não sabia como.

Depois de muito olhar, veio a idéia de colocar um quadro na parede, como uma reprodução de um brasão de família.
Encontrei uma moldura já cortada em MDF e pensei em transformá-la em uma moldura antiga.













Usei peças de bijouteria para montar os detalhes da moldura, imitando o que seria - depois de pintada - uma moldura entalhada.
Pedi a Regina Nachtigall que fizesse uma pintura para mim e ela me devolveu a moldura envelhecida.


Agora só falta montar o quadro e pendurar na parede!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, menina, que coisa fantástica!! Conheci hoje seu blog, e olhei tudo, você transformou tudo e ficou SUPER UAU!!! mesmo. Perfeito. Parabéns é até pouco. Quando vai terminar o quadro?
Ana Paula Corrêa (do minimalizando)

Mostrar com prazer disse...

uauuuuuuuuuu que lindo ficou
Conheci agora seu blog e estou adorando, vc tem coisas lindas, parabenssssssssss.
Mil beijos da Mary

Marydolls e X disse...

Passei só para desejar uma linda semana e convidar vc a conhecer meu novo blog onde me dou a conhecer um pouquinho melhor, seria uma honra ter sua visita.
Mil bjs da Mary

PROCURANDO DESCOBERTAS 2 disse...

querida mimo pra vc venha ver se gosta, se gostar e quiser basta comentar e enviarei o codigo a vc para vc se quiser por no seu blo.
Mil bjs da Mary

Cintia disse...

Oi, Maria Eugênia!Amei esse seu hobby! :) Adoro miniaturas!
Dão um trabalhooo, mas depois de pronto, vale a pena! :)
Onde aprendeu tudo isso?

Nina disse...

Cíntia, aprendi com amigos, grandes mestres na miniatura. Mas, principalmete, fiz grandes amigos nesse mundo, graças à internet. Se quiser aprender mais ou apenas conhecer mesmo, temos um grupo no Yahoo, onde estaremos de braços abertos para recebê-la! Beijos

Alienora disse...

I really like your way of decorating this frame! Very stylish effect:)

Margaret disse...

Thank you for showing us your frame, that's a great idea, it looks so different when painted and you have given it a lovely patina.